Braga, 27 out 2021 (ECCLESIA) – A Revista ‘Cenáculo’, dos alunos da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa – Polo de Braga, promove umas jornadas teológicas centradas nas “Intermitências da Morte”, entre hoje e sexta-feira, dia 29 de outubro, no Espaço Vita.

A iniciativa, sempre às 21h30, tem como tema central “Intermitências da Morte” – Cristianismo, Transhumanismo e Inteligência Artificial, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Hoje, dia 27 de outubro, o orador vai ser o professor Arlindo Oliveira, com o tema ‘O Futuro da Inteligência e o Futuro da Humanidade’, moderado pelo professor João Duque.

Esta quinta-feira, o professor Eric Charmetant refletirá sobre “Longevidade e imortalidade no transhumanismo”, numa sessão moderada pelo professor Bruno Nobre (Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos de Braga).

O último dia vai ter como orador o professor François Vouga, que parte do tema “A Morte de Jesus como ato de liberdade e evento de libertação”, numa sessão moderada pelo professor João Alberto Correia (UCP-FT).

A entrada para as jornadas teológicas centradas nas “Intermitências da Morte” é gratuita, mas é necessário reservar bilhete, o que pode ser feito por mensagem privada para a página de Facebook da Revista, através do site www.revistacenaculo.pt ou pelos links diretos.

LFS

 

Partilhar:
Share