Braga, 11 jun 2015 (Ecclesia) – A Fundação Domus Fraternitas vai promover o 1.º Seminário de Reabilitação do Centro de Acolhimento “O Poverello” intitulado ‘Resposta Interdisciplinar’, esta sexta-feira, no Convento Franciscano de Montariol, em Braga.

“Este seminário terá a particularidade de fazer uma abordagem interdisciplinar das problemáticas, todas elas de grande pertinência na atualidade, relacionadas com a reabilitação funcional”, explica o presidente da Fundação Domus Fraternitas.

Num comunicado envido hoje à Agência ECCLESIA, frei Hermínio Araújo informa que a partir de cada área profissional, “de cada autonomia disciplinar”, procuram com um trabalho de equipa, uma “resposta interdisciplinar centrada no utente e na família” com resultados transdisciplinares que têm como “objetivo a reintegração”.

O primeiro Seminário de Reabilitação – Resposta Interdisciplinar – começa às 9h15 e termina às 17h15, estando previstos quatro painéis com um total de 11 intervenções, um workshop e dois momentos de debate.

Ao presidente da Fundação Domus Fraternitas, que promove o encontro, o frei Hermínio Araújo, cabe a sessão de abertura e encerramento no Convento Franciscano de Montariol, em Braga.

CB

Partilhar:
Share