Braga, 18 jul 2018 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga informa que a Missa exequial do padre Manuel Sá Domingues de Oliveira vai ser celebrada esta quinta-feira, às 10h00, na igreja Paroquial de Carvalhal, em Barcelos.

O bispo auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, vai presidir à Missa, na manhã desta quinta-feira, lê-se no site da arquidiocese.

Depois, na terra-natal do padre Manuel Sá Domingues de Oliveira, em Vila Cova, também em Barcelos, é celebrada uma Eucaristia às 17h00, sendo sepultado no cemitério local.

A Arquidiocese de Braga, o Arciprestado de Barcelos, e as comunidades paroquiais de S. Paio de Carvalhal e de Vila Cova “unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.”

O padre Manuel Sá Domingues de Oliveira foi ordenado presbítero a 15 de agosto de 1953 e depois nomeado pároco de S. Paio de Carvalhal de onde foi dispensado a 15 de julho, de 2012, mas continuou “a colaborar num testemunho de profunda unidade paroquial”.

A Arquidiocese de Braga lembra ainda que em janeiro de 1988, o sacerdote foi também nomeado capelão da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos.

O padre Manuel Sá Domingues de Oliveira nasceu a 27 de abril de 1930 em Vila Cova.

CB

Partilhar:
Share