Braga, 04 jun 2018 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga anunciou hoje o falecimento do padre José Teixeira de Mesquita, aos 88 anos de idade.

A Missa exequial vai ser celebrada esta terça-feira, às 16 horas, na igreja paroquial de Divino Salvador de Infesta, em Celorico de Basto, com presidência do arcebispo primaz, D. Jorge Ortiga; segue-se uma Eucaristia em Vinhós, Fafe, às 18 horas, com sepultura no cemitério local.

José Teixeira de Mesquita nasceu a 15 de julho de 1929, na paróquia de Vinhós, no arciprestado de Fafe; foi ordenado sacerdote a 5 de julho de 1953.

Após a sua ordenação, foi nomeado pároco de Divino Salvador de Infesta e de Santa Tecla, no arciprestado de Celorico de Basto; em agosto de 1978 assume funções de pároco de S. Miguel de Gémeos, também no arciprestado de Celorico de Basto.

“Apenas em 2012 foi dispensado, a seu pedido e por razões de saúde, da paroquialidade de Divino Salvador de Infesta, no Arciprestado de Celorico de Basto, com a gratidão da arquidiocese e das comunidades que serviu”, realça uma nota da arquidiocese minhota.

OC

Partilhar:
Share