Atividade natalícia congregava muitos milhares de visitantes naquela localidade da arquidiocese de Braga

Foto: Presepio Vivo de Priscos

Braga, 20 Out 2020 (Ecclesia) – A organização do presépio ao vivo de Priscos (Arquidiocese de Braga) informa que este ano, devido à pandemia do coronavirus, a edição desta atividade natalícia foi cancelada.

“Em consulta com os nossos figurantes, explorámos todas as opções para a realização do Presépio ao Vivo de Priscos em segurança este ano, mas acabámos por descobrir que o melhor caminho a seguir é o de adiar para 2021”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Tendo como prioridade a proteção da saúde pública, todas as sessões previstas no âmbito da XV edição, ficam sem efeito, tendo por base as recomendações da Direção Geral de Saúde.

“Infelizmente, o povo de Priscos não poderá mergulhar na atmosfera natalícia da representação viva do Presépio, entre o silêncio e a iluminação suave, pessoas trajadas e artesanatos ancestrais”, lê-se.

Apesar de não se realizar o evento ao vivo, a edição deste terá “a sua magia da mesma forma”

“Vamos gastá-lo com nossos entes queridos e nos comportarmos com responsabilidade, respeitando o trabalho de todos os médicos, enfermeiros, pessoal de saúde e todos aqueles que nos deixaram por causa deste vírus infame”, escreve a organização.

Esta iniciativa envolve muitas centenas de figurantes e é visitada por mais de 100 mil pessoas.

LFS

Partilhar:
Share