Braga: D. José Cordeiro pediu aos finalistas universitários que sejam «protagonistas de uma nova humanidade»

Na celebração realçou ainda que a qualificação académica abre horizontes de “criatividade”

Foto Arquivo

Braga, 07 Mai 2022 (Ecclesia) – O Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, pediu, este sábado, na celebração da bênção dos finalistas universitários, no Estádio 1º de maio daquela cidade, para que estes sejam “protagonistas de uma nova humanidade”

“A vossa qualificação académica, técnica e profissional abre horizontes de empreendedorismo, de iniciativa empresarial, de criatividade e de grande coragem em Braga, em Portugal ou nesta terra global”, realçou D. José Cordeiro na homilia da celebração enviada à Agência ECCLESIA.

Na Eucaristia da bênção dos finalistas, o Arcebispo de Braga solicitou aos jovens para abrirem o coração “ao coração de Deus” e viverem “a alegria” de serem cristãos.

“Hoje é a nossa oportunidade, hoje é o nosso momento favorável de alegria e de esperança. Coragem e confiança! Não podemos desistir de esperar um amanhã melhor que o hoje. Nós humanizamo-nos por relações de confiança, a partir dos nossos pais, a começar pela mãe”, lê-se na homilia.

Com três tópicos – “Dar a vida”; “Onde há amor nascem gestos” e “Chamados à Esperança” – D. José Cordeiro sublinhou na celebração para que os finalistas “nunca” esqueçam “o encontro da amizade com Jesus Cristo” e que a “bênção é a Luz que ilumina o vosso futuro, Jesus Cristo o Dom dos dons – a Esperança pascal”.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top