Braga, 17 abr 2019 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga vai falar hoje sobre ‘O valor ético e social do desporto’, no Ciclo de Conferências ‘O Desporto é um assunto sério’, a partir das 21h00, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

“Autor da Carta Pastoral do Desporto 2018 D. Jorge Ortiga reflete o Desporto como uma ‘Escola de Humanidade’ sem esquecer que a Igreja também tem um papel para tornar o desporto “verdadeiramente humano e aberto a valores intemporais”, assinala um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O arcebispo de Braga vai falar sobre ‘O valor ético e social do desporto’ numa conferência com o professor catedrático Jorge Olímpio Bento, da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

O sociólogo Esser J. Silva vai moderar a sessão que tem entrada livre (até ao limite da capacidade do espaço), no pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

A iniciativa assinala o início do Ciclo de Conferências subordinadas ao tema “O Desporto é um assunto sério”, promovida pela Tempo Livre.

SN

Partilhar:
Share