DR

Braga, 31 jan 2020 (Ecclesia) – O Centro Missionário Arquidiocesano de Braga (CMAB) organiza hoje a iniciativa “Padres sem fronteiras” para partilhar a realidade das dinâmicas missionárias.

““Padres sem Fronteiras” pretende refletir sobre o ministério que foi confiado aos sacerdotes na dinâmica missionária”, conforme comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A iniciativa tem lugar no centro pastoral da arquidiocese, a partir das 11h, e vai contar com a presença do bispo de Pemba e do “Monsenhor Abílio Cardoso, que esteve recentemente na paróquia moçambicana a fazer uma experiência de missão” e dará o seu testemunho.

“Pelas 12h00 dá-se a partilha e palavra de saudação do Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, e do Bispo de Pemba, D. Luiz Lisboa”, pode ler-se.

O encontro segue a realidade da Arquidiocese de Braga manter um projeto (SALAMA) de cooperação missionária com a Diocese de Pemba-Moçambique, concretamente com a Missão/Paróquia de Santa Cecília de Ocua.

Esta paróquia e as suas 96 Comunidades são acompanhadas pastoralmente por uma equipa missionária da Arquidiocese de Braga, que anualmente é renovada e enviada para esta Missão, a fim de que várias pessoas possam dedicar um tempo da sua vida a esta experiência missionária.

SN 

Partilhar:
Share