Braga, 11 mar 2019 (Ecclesia) – O jornalista e biógrafo do Papa Francisco, Austen Ivereigh, fala hoje sobre o «Presente e o futuro do Cristianismo na Europa», às 21h15, no Espaço Vita, em Braga.

A conferência prevê a abordagem de “questões relevantes” que marcam a atualidade na Igreja Católica: perseguição cultural, presença do Islão e abusos sexuais.

O tema da conferência vem de encontro à intenção de oração que o Papa confia à sua Rede Mundial de Oração no mês de março: ‘reconhecimento dos direitos das comunidades cristãs’.

A reflexão e debate centram-se “na situação da Igreja num contexto de secularização, como acontece na Europa”, sobretudo “através da discriminação social, política e mesmo jurídica que visa, antes de mais, a laicização do espaço público e a redução da fé à esfera da vida privada”.

A conferência é uma iniciativa conjunta da Rede Mundial de Oração do Papa, da Arquidiocese de Braga e do Centro Académico de Braga.

O escritor e jornalista Austen Ivereigh já esteve em Portugal, por exemplo, para apresentar a biografia do Papa argentino intitulada ‘Francisco, o Grande Reformador: Os Caminhos de um Papa Radical’ e participou nas segundas Jornadas Práticas de Comunicação Digital, respetivamente em 2015 e 2016.

LFS

Partilhar:
Share