Dois voluntários partem em agosto, rumo ao norte de Moçambique

Braga, 20 jul 2021 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga informou que enviou mais de 500 mil euros para a Diocese de Pemba, na província moçambicana de Cabo Delgado, no âmbito de uma cooperação missionária que se concretiza no projeto ‘Salama!’.

“Pemba continuará a merecer o nosso carinho. Sabemos que a Província de Cabo Delgado, em Moçambique, continua a ser local de muitas mortes, de desalojamentos, destruição de residências e ocupação dos terrenos que alimentam aquelas populações. Queremos ser uma voz que defende aquelas populações”, refere o arcebispo primaz, D. Jorge Ortiga, numa nota divulgada pelo site da arquidiocese minhota.

Em agosto, após a superação de “constrangimentos burocráticos impostos pela pandemia”, partem para Pemba dois voluntários, o padre António Faria e a missionária Fátima Castro.

Nos últimos sete anos, a Arquidiocese de Braga já ajudou com cerca de 2 milhões e duzentos mil euros outras dioceses, com intenções de Missas, permitindo aos “sacerdotes um pouco de alento e serenidade”, realça D. Jorge Ortiga.

OC

Outubro Missionário: Padres e leigos da Arquidiocese de Braga partem para o norte de Moçambique

Partilhar:
Share