Braga, 06 out 2022 (Ecclesia) – Pelos 450 anos da fundação do Seminário Conciliar de Braga é apresentado hoje o congresso internacional dedicado à problemática dos seminários católicos, intitulado «Erguendo os olhos e vendo», às 12h00, na sala de conferências desta instituição.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que o congresso internacional foi preparado por uma comissão científica em coordenação com o Centro Regional de Braga da UCP e vão participar “investigadores de Portugal, França e Itália, que são representantes de prestigiadas escolas”.

O programa apresenta-se “como potenciador de momentos de elevada cultura de reflexão sobre a emergência de novos paradigmas, em que a Arquidiocese de Braga, uma vez mais, deseja estar à frente como centro e luzeiro de reflexão e de promoção de uma ampla reforma, que ultrapasse as fronteiras da Igreja local”, lê-se.

O congresso internacional sobre a problemática dos seminários católicos, intitulado «Erguendo os olhos e vendo», vai realizar-se entre os dias 16 a 19 de novembro, no Auditório Vita, em Braga.

A Arquidiocese de Braga está a celebrar os 450 anos da criação do Seminário Conciliar de São Pedro e São Paulo, as comemorações começaram a 4 de outubro de 2021; neste âmbito, o Cabido da Sé de Braga e a instituição vão festejar este aniversário com o ciclo de concertos «Viveiro de Músicos».

LFS/CB

 

Partilhar:
Share