Bispos do Brasil apoiam campanha de diagnóstico da Sida

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB manifestou esta Quinta-feira, dia 20, o seu apoio à nova campanha que o Ministério da Saúde brasileiro vai lançar para o diagnóstico da Sida.

A campanha visa estimular as pessoas a fazerem o teste de Sida para que a detecção do vírus seja feita o mais precocemente possível

A Pastoral da Sida e os bispos do Conselho Episcopal de Pastoral (CONSEP) estiveram reunidos esta Quinta-feira para falar sobre a campanha.

“O CONSEP entende que é importante o incentivo ao diagnóstico precoce da Sida e, no caso das gestantes, da sífilis”, afirmou o secretário-geral da CNBB, D. Dimas Lara Barbosa, destacando ainda a importância da informação e a assistência ampla.

Segundo o assistente nacional da Pastoral da Sida, o Frei Luiz Carlos Lunardi, o governo vai dar, gratuitamente, os medicamentos e o teste.

“A Igreja terá a função de convocar, informar e sensibilizar, aproveitando os contactos que tem com as comunidades locais”.  

A Pastoral da Sida possui 13 mil agentes e está presente em 142 das 272 dioceses do Brasil.

Prevê-se o lançamento da campanha já em Setembro, em Brasília, e, numa primeira fase, em seis cidades: Manaus, Fortaleza, João Pessoa, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top