Bispo justifica encerramento do «Distrito de Portalegre»

Semanário fechou portas ao fim de 126 anos por problemas financeiros

O semanário «O Distrito de Portalegre» chegou ao fim após 126 anos de publicação, decisão justificada pela falta de viabilidade económica pelo Bispo de Portalegre-Castelo Branco.

D. Antonino Dias assina um editorial na última edição do jornal diocesano, lembrando que já em 2009 se colocara a questão de acabar ou suspender a publicação.

Após ter decidido “dar uma nova oportunidade” ao semanário, o Bispo considera que o tempo desde então passado comprovou que “não há sustentabilidade económica”.

“Pelo facto de não ultrapassar as fronteiras deste Distrito de Portalegre, a Diocese, como tal, não deve investir mais neste jornal”, indica D. Antonino Dias, responsável por um território eclesial que engloba ainda Castelo Branco, Idanha, Proença ou Abrantes, entre outros.

O prelado considera que “não se pode prolongar por mais tempo esta situação”, mas promete que a Diocese irá reflectir quanto à necessidade de “ter um novo órgão de informação”.

D. Antonino Dias defende ainda ser necessário “conseguir informação continuada e actualização diária” para a página diocesana na Internet (www.portalegre-castelobranco.pt).

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top