D. Abílio Ribas, Bispo de São Tomé, culpou a compra de votos pela alta taxa de abstenção nas eleições do passado Domingo, no país. Em declarações à Renascença, o prelado diz que muitas pessoas terão esperado “até à última hora” para que alguém lhes comprasse o voto. “Parece que muita gente esteve à espera para ver se aparecia alguém deste ou daquele partido para pagar”, apontou. Para o Bispo de São Tomé, a vida está muito cara e faltam empregos. “Há muita carestia alimentar, mesmo os produtos locais estão caros, a maioria das pessoas não tem emprego nenhum”, acusa. D. Abílio Ribas espera que após as eleições se possa criar “um clima de estabilidade”, assegurando que “a grande esperança do país, como toda a gente sabe, está no petróleo”. Os observadores internacionais consideraram ontem que a votação nas legislativas de São Tomé respeitou os “critérios internacionais”, apesar de algumas irregularidades sem influência nos resultados.
