Bíblia: Desobedecer a Deus foi a primeira crise da humanidade, diz bispo auxiliar do Porto

Vila Nova de Famalicão, Braga, 13 fev 2012 (Ecclesia) – A desobediência à vontade de Deus relatada na narrativa bíblica da criação do ser humano constituiu a primeira crise da humanidade, disse D. António Taipa, um dos bispos auxiliares do Porto.

O denominado pecado original descrito no Génesis, primeiro livro da Bíblia, foi causado pelo facto de o “homem querer ser Deus ou igual a Deus”, afirmou o responsável na Semana de Formação Bíblica realizada entre terça e sexta-feira no Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, Arquidiocese de Braga.

Após ter refletido sobre a forma como a crise foi apresentada em alguns episódios bíblicos, D. António Taipa falou no último encontro sobre a “grande tragédia da morte de Jesus Cristo”, indica uma nota do Departamento de Comunicação do arciprestado famalicense enviada à Agência ECCLESIA.

“A morte tornou-se em Jesus Cristo na grande arte de viver, na medida em que todos os dias somos chamados a morrer para que o outro viva”, declarou o prelado, salientando que “a grande esperança da ressurreição” constitui “o garante da felicidade” que “nada nem ninguém” pode tirar ao ser humano.

A semana bíblica em Famalicão, 350 km a norte de Lisboa, foi dedicada ao tema “As Crises e as Esperanças”, tendo sido integralmente orientada por D. António Taipa.

RJM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top