Bens Culturais: Igreja Católica quer afinar comunicação do património

Tema vai dominar 4.º dia nacional do setor

Lisboa, 03 out 2014 (Ecclesia) – A 4.ª edição do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja vai ter lugar a 18 de outubro em Torre de Moncorvo, no Distrito de Bragança, e terá como tema “Comunicar Património”.

De acordo com o Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, a iniciativa deste ano permitirá dar a conhecer “o modo como se transmite e partilha o património religioso em Portugal”.

Em causa está a “produção de materiais de comunicação e respetivos conteúdos, enquanto meio de transmissão e potenciação dos Bens Culturais da Igreja”, aponta aquele organismo.

Organizado em parceria com a Comissão de Arte Sacra da Diocese de Bragança-Miranda, o evento pretende favorecer a “reflexão e partilha” à volta “do trabalho desenvolvido no contexto das dioceses portuguesas” e dar “maior visibilidade” aos projetos que estão em curso.

Os agentes do setor vão poder “debater novas propostas de atuação, avaliar dificuldades e identificar os principais desafios” com que atualmente se debatem.

Entre os oradores que vão colaborar no debate, destaque para a presença do presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. Pio Alves, que vai dar a conferência “De portas abertas: comunicar e fruir o património da Igreja”.

O programa deste Dia Nacional, acolhido pela igreja da Misericórdia, em Torre de Moncorvo, arranca às 10h30 com uma sessão de abertura que contará com a palavra do bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro.

A entrada é livre mas condicionada aos lugares disponíveis, pelo que os interessados deverão realizar uma inscrição prévia.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top