D. João Marcos divulgou Mensagem da Páscoa

Beja, 12 abr 2022 (Ecclesia) – O bispo de Beja afirma na Mensagem da Páscoa que Cristo ressuscitado “habita e atua na Igreja” e desafiou os crentes a viverem “dimensionados pela fé”.

“Somos Igreja. Sois membros da Igreja! Então porque viveis adormecidos, porque a frequentais tão poucas vezes, porque andais entretidos com os passatempos com que se ocupam aqueles que não conhecem o Senhor nem vivem dimensionados pela fé, pela esperança e pela caridade e estão neste mundo para se satisfazerem a si próprios, como se isso fosse a vida eterna, a vida em plenitude?”, interrogou D. João Marcos.

No documento enviado à Agência ECCLESIA, o bipo de Beja lembrou que “a felicidade é estar com Deus” e recusou a ideia e a poder encontrar “numa vida egoísta, em viver cada um para si mesmo”.

“Vivamos a Páscoa, vivamos como homens e mulheres, como pessoas ressuscitadas com Jesus nosso Senhor”, afirmou.

D. João Marcos lembrou que “quem se encontra com Cristo Ressuscitado e d’Ele recebe a Vida Nova de filho adotivo de Deus não pode ficar calado e guardar para si esse tesouro” e desafiou os diocesanos a comunicar ao mundo a “Boa Notícia” da ressurreição.

“Não nos contentemos com uma vida superficial. O Senhor ressuscitou verdadeiramente! Unamo-nos a Ele, e Ele fará de nós Suas testemunhas”, apontou D. João Marcos.

PR

Partilhar:
Share