Aveiro, 07 ago 2012 (Ecclesia) – A Juventude Operária Católica (JOC) marcou o início do período de férias com um acampamento nacional na Palhaça, região de Aveiro, subordinado ao tema “E tu, tens tempo?”.

Em comunicado enviado segunda-feira à Agência ECCLESIA, a organização adianta que o evento “contou com a presença de cerca de 150 jovens”, que “ foram levados a questionar as suas prioridades em função do tempo que atribuem às inúmeras vertentes das suas vidas”.

Membros vindos das dioceses de Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa e Setúbal foram “impelidos a aprofundar o tempo despendido para autorreflexão e para colocar ao serviço dos outros, assim como para o descanso, por vezes desprezado, mas tão essencial ao equilíbrio e à dignidade humana”, adianta o mesmo texto.

A jornada de reflexão, que decorreu entre 25 e 29 de julho, contou no último dia com a presença de D. Ilídio Leandro, bispo de Viseu e vogal da Comissão Episcopal do Laicado e Família.

A  Juventude Operária Católica foi criada na Bélgica em 1925 e chegou a Portugal há 75 anos. 

Esta organização procura essencialmente “que os jovens estejam mais informados sobre as questões do mundo laboral”, assumindo-se como um “espaço de partilha e de entreajuda”.

JCP

Partilhar:
Share