Apostolado: Crianças e adolescentes participaram em acampamento interdiocesano

Santarém, 07 ago 2012 (Ecclesia) – O Movimento de Apostolado de Adolescentes e Crianças (MAAC) aproveitou os primeiros dias do mês de agosto para reforçar os laços de amizade entre os seus membros, através de um acampamento interdiocesano em Alcanena.

Segundo um comunicado do movimento enviado esta segunda-feira à Agência ECCLESIA, cerca de 70 crianças, adolescentes, acompanhantes das dioceses de Braga, Coimbra, Santarém e participantes de Aveiro”, foram convidados a refletir acerca do tema “O que é que nos une?”.

Para os responsáveis do MAAC, “este acampamento foi um momento importante e de alegria para todos: de construção de amizade, de descoberta da importância do respeito pelo outro, de aprendizagem para um acolhimento próximo e fraterno”, à imagem de “Jesus”.

A iniciativa, que decorreu no Parque de Campismo Olhos d’Água, na região de Santarém, serviu ainda para os diversos grupos do MAAC abordarem “o modo como vivem a união no movimento e na sua vida”.

Entre as diversas atividades que compuseram o programa do evento, entre 31 de julho e 4 de agosto, destaque ainda para o convívio entre pais e filhos e os compromissos de união que foram estabelecidos entre os diversos grupos diocesanos.

MAAC “é um Movimento de Ação Católica, essencialmente apostólico que tem como objetivo fundamental fazer dos adolescentes e crianças, agentes ativos na evangelização.”

Este organismo integra atualmente cerca de 300 elementos entre os 6 e os 16 anos de idade, que até 2014 vão ser guiados pelo lema “Unidos no MAAC vamos crescer e no mundo agir”.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top