Foto: Lena Nogueira

Aveiro, 07 nov 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Aveiro comunicou o falecimento do diácono permanente Fernando Reis Duarte de Almeida, natural e residente em Óis da Ribeira, que morreu esta quarta-feira no IPO de Coimbra, vítima de doença prolongada. 

O diácono nasceu a 08 de março de 1934; casado e pai de uma filha, foi ordenado em 22 de maio de 1988, tendo pertencido ao primeiro grupo de diáconos permanentes na Diocese de Aveiro.

O seu ministério passou por paróquias da serra – no Arciprestado de Águeda – nomeadamente Macieira de Alcoba e do Préstimo.

“Deixou marcas profundas por estas Paróquias na requalificação de alguns Templos Religiosos, na preocupação para com os doentes, na implementação das estruturas pastorais de participação, nomeadamente na criação do Conselho Pastoral, gerando grande proximidade com a população”, refere a nota divulgada por ocasião do seu falecimento.

As exéquias funebres vão ter lugar em Óis da Ribeira, na próxima segunda-feira, às 15h30, presididas pelo bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, com a participqção de diáconos permanentes e sacerdotes da diocese.

SN

Partilhar:
Share