Aveiro, 23 fev 2019 (Ecclesia) – O Serviço de Animação Missionária da Diocese de Aveiro, em colaboração com as Obras Missionárias Pontifícias (OMP), promove hoje um encontro Interdiocesano da Infância Missionária, com o lema «Um coração, Uma Missão!», das 09h30 às 16h00.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA refere que esta iniciativa pretende congregar “todos os grupos de Infância Missionária que têm sido formados nestes últimos três anos nas Dioceses em Portugal”.

Depois do acolhimento na Escola Secundária José Estevão (Aveiro), segue-se “a visita ao túmulo de Santa Joana no Museu de Aveiro”.

De tarde realiza-se uma «Feira Missionária» com “muitas e diversas atividades” – música, danças, experiências, jogos, pinturas, balões, teatro, ilusionismo, expressão plástica, culinária, gincana e desafios – para as crianças e para as famílias no recinto da escola.

A organização conta com mais de 300 participantes (crianças, famílias e animadores da Infância Missionária) de pelo menos cinco dioceses: Aveiro, Algarve, Braga, Guarda e Vila Real.

Uma experiência para motivar para o encontro nacional da Infância Missionária, a realizar em 2022, quando se completam os cinco anos de «visita» aos cinco continentes.

LFS

Partilhar:
Share