Aveiro, 08 fev 2020 (Ecclesia) – O Departamento da Pastoral Juvenil da Diocese de Aveiro promove hoje o ‘FormAr-Te’, um encontro de formação para animadores, intitulado ‘Cristo vive e tu?’, das 09h00 às 15h30, no Seminário de Santa Joana Princesa.

“O encontro é uma oportunidade para perceber que desafios o Papa Francisco coloca na exortação ‘Cristo Vive’, para meditar e levar dinâmicas de animação para melhor chegar aos jovens”, informa o Departamento da Pastoral Juvenil da Diocese de Aveiro.

Segundo a organização, o ‘FormAr-Te’ é um encontro de formação onde os animadores “percebem a essência e a arte de amar” e, neste encontro anual, os participantes têm oportunidade de “receber formação sobre temas atuais da Pastoral Juvenil que os ajudarão na sua missão”.

‘Cristo vive e tu?’, é o mote para a formação e ao longo do encontro vão refletir a partir de várias interpelações – ‘Fala-Lhe; Desafia-te, Partilha, Medita, Alimenta-te, Anima-te’ – entre as 09h00 e as 15h30, no Seminário de Santa Joana Princesa e o Departamento da Pastoral Juvenil da Diocese de Aveiro informa que a atividade é gratuita.

Christus vivit’ (‘Cristo Vive’) é a exortação apostólica do Papa Francisco dedicada aos jovens que foi apresentada a 2 de abril de 2019.

O documento pós-sinodal tem nove capítulos e 299 pontos, foi assinada a 25 de março, no santuário mariano do Loreto (Itália), e deu sequência à assembleia do Sínodo dos Bispos que decorreu em outubro de 2018, sobre a relação entre os jovens e a Igreja Católica, antecedido por um inquérito global que envolveu milhares de pessoas, crentes e não-crentes.

CB

Partilhar:
Share