Aveiro, 17 mar 2021 (Ecclesia) – O Departamento de Pastoral Juvenil de Aveiro apresenta hoje a equipa diocesana de preparação da Jornada Mundial de Juventude em Lisboa, em 2023, numa Assembleia de Animadores de Jovens realizada online, a partir das 21h00.

“Contamos contigo, para que a JMJ 2023 (e todo o caminho até lá) seja um marco para a vida de todos os jovens da Igreja”, convida o Departamento de Pastoral Juvenil de Aveiro.

A Assembleia de Animadores de jovens de Aveiro tem como objetivo apresentar a equipa responsável pela preparação do encontro mundial de jovens a nível diocesano, designada por Comité Organizador Diocesano – COD-Aveiro.

A assembleia vai ser realizada pelos meios online, no zoom com transmissão, em direto, na página da Diocese de Aveiro no Facebook.

As JMJ nasceram por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

Cada JMJ realiza-se, anualmente, a nível local (diocesano), alternando com um encontro internacional a cada dois ou três anos, numa grande cidade.

As edições internacionais destas jornadas promovidas pela Igreja Católica são um acontecimento religioso e cultural que reúne centenas de milhares de jovens de todo o mundo, durante cerca de uma semana.

CB

Partilhar:
Share