Aquecem os motores para o Festival Católico de Verão

Edição 2010 do «Jota» tem lugar em Paredes de Coura

A quarta edição do maior Festival Católico de Verão, o «Jota» 2010 começa a aquecer motores, prometendo novidades para todos os que nele queiram participar.

A iniciativa decorre este ano de 23 a 25 de Julho no espaço do festival Paredes de Coura, na praia fluvial do Taboão, Diocese de Viana do Castelo.

O «Jota» é apresentado como “um festival de música de inspiração cristã, em que o encontro com os outros, a natureza e Deus faz a diferença”.

A Direcção Artística do festival, da responsabilidade do Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil da Guarda, informa que “tudo está quase definido” neste momento, quanto ao cartaz musical.

Os organizadores revelam que desta feita houve uma tentativa de apresentar “mais novidades”, com apenas três repetentes: a “banda Jota”, a banda residente do Festival; os LVD, mais conhecidos por “La Voz del Desierto”,  banda espanhola que fez sucesso no ano passado, e os “Laetare”, a lançar o seu primeiro álbum.

O resto dos artistas ou grupos do Festival Jota 2010 são novidades, salientando-se a presença de duas bandas evangélicas e artistas católicos italianos.

As inscrições feitas até 10 de Julho custam 22 Euros (pequeno-almoço, guião, merchandising, entrada livre em todos os espaços, actividades e concertos do Festival).

Para além dos concertos, a organização promete momentos de “oração, reflexão, debates, oficinas de artes, teatro, cinema, dança, desportos radicais, canoagem, hipismo, BTT, visitas guiadas, caminhadas, muita música, banhos na praia fluvial”, entre outras iniciativas.

O site oficial do Festival é www.festivaljota.com

A Agência ECCLESIA encontra-se entre os vários parceiros que se associam a esta iniciativa.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top