Angra do Heroísmo, Açores, 23 nov 2021 (Ecclesia) – A Semana Bíblica Diocesana de Angra regressa ao formato presencial, entre hoje e sexta-feira, 26 de novembro, a partir das 20h00, no salão paroquial de São Miguel Arcanjo, em Vila Franca do Campo, em São Miguel.

A 26ª Semana Bíblica Diocesana de Angra tem como tema ‘Sinodalidade em Paulo’, e o assistente do Secretariado Bíblico de São Miguel explica que “este sentido da participação, da comunhão, da união,  expressão das primeiras comunidades”, que São Paulo ajudou a crescer, é um convite a todos os cristãos hoje para que possam responder aos desafios propostos pela Igreja diocesana e por Roma, sobre a sinodalidade.

O padre Vítor Medeiros salientou, ao portal ‘Igreja Açores’, que é “importante que as pessoas continuem focadas na Bíblia”, que “não é um livro para embelezar uma estante; é para ser lido e refletido em família”.

A semana de estudos e reflexão vai ser orientada pelo padre Francisco Ruivo, da Diocese de Santarém, ao longo de quatro dias, cada sessão com a duração de uma hora.

O sacerdote biblista é, por exemplo, diretor da Escola de Teologia e Ministérios na sua diocese, assistente do Departamento Nacional da Pastoral Familiar e pároco.

O sítio online diocesano ‘Igreja Açores’ informa que esta semana, promovida pelo Secretariado Bíblico de São Miguel, é um “momento formativo e de oração” aberto ao público em geral mas com “algumas regras” no contexto da pandemia Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e a medição da temperatura à entrada do salão paroquial de São Miguel Arcanjo.

O Secretariado Bíblico de São Miguel adianta que associam a Semana Bíblica às comemorações da Trilogia dos 500 anos da Lenda da Senhora da Paz, do Terramoto e das Romarias em Vila Franca do Campo.

CB

Partilhar:
Share