Angra do Heroísmo, Açores, 15 mai 2019 (Ecclesia) – O Serviço Diocesano da Pastoral da Família e Laicado de Angra promove hoje a conferência ‘Ser Família na atual encruzilhada de valores’, uma iniciativa do programa da Semana da Vida 2019, às 20h30, em Ponta Delgada.

A conferência, no Dia Internacional da Família, tem como oradora a professora catedrática Maria do Céu Patrão Neves, da Universidade dos Açores, no centro Pastoral Pio XII.

Depois, o jornalista José́ Gabriel Ávila e a psicóloga Matilde Sabino vão debater a reflexão ‘Ser Família na atual encruzilhada de valores’, moderados por Bento Oliveira, informa o sítio online ‘Igreja Açores’.

‘Há vida, há futuro’ é o lema da Semana da Vida 2019, a 26.ª edição que a Igreja Católica em Portugal está a promover este ano até ao próximo domingo dia 19 de maio.

O serviço diocesano deste setor em Angra enviou para todas as paróquias os materiais para a vivência e celebração desta semana que foram divulgados pela Comissão Episcopal do Laicado e Família.

“Uma celebração em união com toda a diocese e Portugal inteiro”, é o apelo do cónego José Medeiros Constância, o assistente diocesano.

Em Ponta Delgada, os adolescentes do 8.º ano da Catequese de toda a ouvidoria também vão participar nesta semana, em concreto na Festa da Vida, entre as 13h00 e as 18h00, deste domigno dia 19, no Centro Missionário, que é dirigido pelos padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), divulga ainda o ‘Igreja Açores’.

O guião, cartaz e pagela de oração da Semana da Vida 2019 podem ser consultados e descarregados no sítio online Comissão Episcopal do Laicado e Família, em leigos.pt.

CB

Igreja/Portugal: Semana da Vida 2019 desafia famílias a acreditar no futuro

Partilhar:
Share