Celebração decorreu na igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira

Foto: Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Quarteira, 24 jan 2022 (Ecclesia) – O bispo do Algarve presidiu este domingo à ordenação sacerdotal de Fábio Pedro e Samuel Camacho, respetivamente de 33 e 27 anos de idade, na igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira.

D. Manuel Quintas afirmou na homilia da celebração que “a ordenação de cada novo presbítero constitui sempre a prova da bondade e do amor de Deus para com o seu povo”.

O responsável católico, citado pelo jornal diocesano ‘Folha do Domingo’, convidou os presentes a rezar para que os novos sacerdotes cumpram a sua missão de “anunciar o Evangelho, celebrar o culto divino e apascentar o povo de Deus como pastores, segundo o seu coração manso e humilde”.

“Renovemos a nossa adesão a Cristo para não cedermos ao desânimo, nem nos conformarmos com formas de vida sem futuro”, assinalou, na Eucaristia concelebrada pelo bispo emérito do Funchal, natural de Loulé, D. António Carrilho.

Rezemos hoje, de modo particular, por estes dois ordinandos para que a sua consagração a Cristo, ao anúncio do Evangelho e ao serviço daqueles que lhe forem confiados, com a proteção de São Vicente, possam transformar a sua vida em semente lançada nesta nossa terra algarvia – qual fermento que levada e faz crescer, luz que ilumina e aquece, sal que tempera e dá sabor –, na certeza que é dando a vida que produzimos os frutos abundantes do Reino de Deus”.

D. Manuel Quintas agradeceu aos pais dos dois novos sacerdotes pelo “dom” dos seus filhos a Deus e à Igreja.

O padre Fábio Pedro celebrará a sua ‘Missa Nova’ no próximo domingo, às 17h00 na igreja da Boa Hora, em Loulé; o padre Samuel Camacho celebrará a sua ‘Missa Nova’ a 6 de fevereiro, pelas 17h00, na igreja de São Pedro de Faro.

OC

Partilhar:
Share