Algarve: Cáritas Diocesana recebeu um donativo de 10 mil euros

Presidente da instituição afirma que «vem permitir que se possa alargar mais a resposta aos pedidos de apoio»

Foto Samuel Mendonça/Folha do Domingo; Duarte Pinto, Carlos Oliveira, Kevin Bispo

Faro, 31 dez 2020 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana do Algarve recebeu esta quarta-feira um donativo de 10.000 euros (dez mil euros) de uma sociedade de garantia mútua, que apoia exclusivamente empresas e empresários em nome individual, como “reconhecimento do trabalho” desenvolvido pela instituição.

“Esta ajuda vem aumentar os 50.000 que estavam disponíveis e facilitar que a Cáritas tenha a possibilidade de comparticipar um pouco mais as despesas que as famílias possam apresentar”, disse o presidente da Cáritas algarvia.

Ao jornal diocesano ‘Folha do Domingo’, Carlos Oliveira considerou o montante doado “muito significativo” e sublinhou que “vem permitir que se possa alargar mais a resposta aos pedidos de apoio”.

O presidente da Cáritas Diocesana do Algarve indicou que os 10.000 euros são para o apoio das vítimas da crise provocada pela pandemia Covid-19, para a linha de financiamento que criaram, através de três campanhas, e destacou a campanha ‘Vizinho a Vizinho’, dirigida às famílias para apoio de outras a precisar de ajuda que identifiquem na sua área de residência, mas também no trabalho ou nas relações sociais.

Segundo Carlos Oliveira os pedidos de ajuda no contexto dessa linha de financiamento “não têm sido ainda muito expressivos” mas “já há algumas situações graves”, relacionadas, principalmente, com dívidas de rendas de casa.

Foto Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O donativo foi entregue à organização católica por uma sociedade de garantia mútua, a Lisgarante com sede em Lisboa e uma delegação em Albufeira, que apoia exclusivamente empresas e empresários em nome individual, e que  já tinha doado 5.000 euros à Cáritas algarvia, em 2017.

“A entrega do donativo novamente à Cáritas é o reconhecimento do vosso trabalho”, afirmou o subgerente da agência de Albufeira, Duarte Pinto.

O jornal ‘Folha do Domingo’ explica que a Lisgarante, que também tem trabalhado com instituições do setor social, destina anualmente uma doação a instituições sugeridas pelos seus funcionários das diversas agências nacionais ou pela direção nacional.

CB

 

Covid-19: Cáritas Diocesana do Algarve com 50 mil euros para apoiar vítimas da crise económica

Partilhar:
Scroll to Top