Faro, 07 set 2019 (Ecclesia) – A “Missão dos Padres Redentoristas”, na Diocese do Algarve, vai receber a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro da Câmara de Lagos, no Dia do Município, a 27 de outubro.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o jornal diocese ‘Folha do Domingo’ adianta a proposta de atribuição das condecorações do Dia do Município de Lagos foi aprovada em reunião do executivo esta quarta-feira.

O Município de Lagos refere que tem homenageado individualidades e entidades que, “pela sua atividade, pelo exemplo maior, história de vida, obras, estudos, empreendedorismo, tenacidade” contribuem para o “progresso do conhecimento, para o engrandecimento da cultura, por feitos desportivos e por virtudes, se destacam na comunidade”.

Atualmente, a comunidade dos missionários Redentoristas no Algarve é composta pelos padres Abílio Almeida, António Ferreira, que faz parte do grupo fundador, Silvério Rato e Eugeniusz Fasuga.

A congregação do Santíssimo Redentor foi fundada em Lagos há 50 anos, em 1969, e atualmente é responsável pelo trabalho pastoral nas paróquias de Barão de São João, Barão de São Miguel, Bensafrim, Luz de Lagos, Odiáxere, Santa Maria São Sebastião no concelho de Lagos e de Budens no concelho de Vila do Bispo.

O jornal ‘Folha do Domingo’ explica que as medalhas vão ser atribuídas em sessão solene em hora e local a anunciar.

CB

Partilhar:
Share