Foto Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Faro, 23 fev 2019 (Ecclesia) – O bispo do Algarve vai visitar as Paróquias de Estoi e Santa Bárbara de Nexe, no Concelho de Faro, entre hoje e dia 3 de março.

No programa enviado hoje à Agência ECCLESIA, o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’  informa que a visita começa com a Eucaristia vespertina na comunidade da Bordeira, da paróquia de Santa Bárbara de Nexe.

A Missa de abertura da terceira visita pastoral de D. Manuel Quintas é este domingo, pelas 09h30 na igreja paroquial, e duas horas depois, pelas 11h30 na igreja matriz de Estoi, o bispo diocesano preside a nova Eucaristia.

O bispo do Algarve vai encontrar-se com os órgãos sociais dos Centros Comunitários Paroquiais de Estoi e Santa Bárbara, com famílias – casais, pais e crianças da catequese, pais e padrinhos de batismo, noivos e membros da catequese de adultos – realizar visitas domiciliárias e preside a dois momentos de oração nos cemitérios locais, para além de um encontro com a comunidade anglicana.

Até ao próximo dia 3 de março, D. Manuel Quintas vai visitar as Juntas de Freguesia de Estoi e de Santa Bárbara de Nexe, o infantário ‘O Caracol’, o Centro Comunitário Paroquial, com celebração do Sacramento da santa unção, e o Centro de Cuidados Continuados de Estoi, o Centro Comunitário Paroquial de Santa Bárbara e as capelas do Pé da Cruz e de Nossa Senhora do Rosário e a comunidade dos Gorjões.

A visita pastoral às Paróquias de Santa Bárbara de Nexe e Estoi termina no primeiro domingo de março (3 de março) com a celebração da Eucaristia, respetivamente às 10h00 e às 12h00, antes de um almoço convívio no Centro Comunitário Paroquial de Santa Bárbara.

Esta é a terceira visita pastoral de ano pastoral 2018/2019 depois das Paróquias de Raposeira, Sagres e Vila do Bispo, em janeiro, e as Paróquias da Conceição de Faro e de Pechão em dezembro de 2018, assinala o jornal ‘Folha do Domingo’.

CB

Partilhar:
Share