Agência ECCLESIA com novo rosto

Acessibilidades imediatas às redes sociais, a partilha de conteúdos no Twitter e a ligação a blogues de opinião são algumas das possibilidades apresentadas Foram apresentados esta Quinta-feira, em Lisboa, os novos rostos do portal de informação da Agência ECCLESIA e do sítio na internet da Conferência Episcopal Portuguesa, assinalando o próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Mais do que um novo desenho, são novas as ferramentas para publicação e consulta de notícias e conteúdos relacionados com a presença da Igreja Católica em Portugal e no mundo. As acessibilidades imediatas às redes sociais, a partilha de conteúdos no Twitter e a ligação a blogues de opinião são algumas das novas possibilidades que os dois portais oferecem.

No de informação – www.agencia.ecclesia.pt  – criam-se espaços para acessos directos a um vasto conjunto de acontecimentos noticiados. Por outro lado, as principais notícias e os dossiers que a agência de notícias da Igreja Católica em Portugal propõe, para além de serem apresentados de forma mais agradável, permanecem mais tempo ao alcance de poucos “cliques” do utilizador.

Sobretudo de fácil utilização, o portal de informação quer ser funcional e conjugar as diferentes plataformas de publicação de conteúdos – texto, áudio e vídeo – possibilitando a leitura de acontecimentos ao mesmo tempo que o visionamento de imagens que são significativas para esse objectivo de informar.

Já o site da Conferência Episcopal Portuguesa – www.ecclesia.pt  – trata com mais cuidado a apresentação, o desenho gráfico, com a possibilidade de ser configurado de acordo com o gosto de cada utilizador. Depois, este portal possibilita a navegação pelos grandes sectores da pastoral da Igreja Católica (Dioceses, Movimentos, Vida Religiosa, entre outros).

Para o director do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais (SNCS), Cón. António Rego, é fundamental perceber que “Portugal já não lê a Igreja sem passar pela Agência ECCLESIA”.

“A Igreja aí tem um lugar privilegiado”, defende, sublinhando a importância da “partilha de conteúdos” entre todos os que se encontram na rede.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado no próximo Domingo, 24 de Maio, em cada comunidade. O ofertório das celebrações do fim-de-semana reverte em favor do trabalho do SNCS.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top