Açores: Simpósio sobre a «Arte de Morrer»

Lisboa, 03 Fev (Ecclesia) – O Serviço de Apoio Espiritual e Religioso do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (Ilha de S. Miguel – Açores), na qualidade de Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde, promove um Simpósio, dedicado ao tema «Ars Moriendi» – A Arte de Morrer, de 3 a 5 de Fevereiro.

Esta iniciativa sobre o acompanhamento da pessoa no fim da vida, a morte e o luto, realiza-se no Auditório do referido Hospital. Segundo um comunicado de imprensa enviado à Agência ECCLESIA do O Serviço Diocesano da Pastoral da Saúde, na sessão de abertura actuará o grupo de música sacra «Ars Mirabilis».

Na manhã do dia 4 de Fevereiro, Susana Pacheco (enfermeira) falará sobre “A Morte no Ciclo Vital” e Humberto Costa aborda o “Testamento Vital”.

De tarde, apresenta o tema “Afectividade e Relação de Ajuda”, o Mons. Vítor Feytor Pinto, e o padre Anselmo Borges, o tema “A Morte – Fim ou Princípio?”.

No dia 5 de Fevereiro, de manhã, intervêm Jorge Vilaça, com o tema “Acompanhamento Pastoral da Pessoa em Luto”, e o padre Anselmo Borges, com o tema “A Morte no Contexto Hospitalar”.

De tarde, apresenta o tema “Necessidades Espirituais e Relação de Ajuda”, o padre Paulo Borges, encerrando o Simpósio, com um debate entre todos os prelectores.

LFS 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top