Angra do Heroísmo, Açores, 17 out 2015 (Ecclesia) – O Centro Paroquial de Bem Estar Social de São José, na ilha açoriana de São Miguel, promove hoje um jantar para recolha de fundos para as populações mais carenciadas da região.
Em entrevista publicada hoje pelo portal informativo “Igreja Açores”, o pároco local frisa que em causa estão pelo menos “40 famílias em situação de emergência social” e que já são apoiadas “mensalmente com alimentos” no âmbito do “Plano Lucas – Resposta à Pobreza.
Um projeto que o Centro de São José lançou há quatro anos e que “mantém a sua pertinência”, frisa o padre Duarte Melo.
“Infelizmente a realidade da pobreza e da miséria é dinâmica e o ideal era de facto quebrar com este ciclo de pobreza, mas para isso era necessário que as pessoas tivessem alguma autonomia financeira”, aponta aquele responsável.
O jantar, este sábado no salão do Centro de São José, vai oferecer “pratos típicos” da região, a preços que irão dos “10 euros para adultos e cinco para crianças entre os 7 e 12 anos”.
Segundo o padre Duarte Melo, estas iniciativas “têm a função de sensibilizar a comunidade para os problemas da pobreza que são problemas reais e ao mesmo tempo também criar redes de proximidade e de convívio entre os paroquianos”.
O evento terá também a finalidade de celebrar o quarto aniversário do lançamento do Plano São Lucas.
JCP