Angra do Heroísmo, Açores, 06 jan 2020 (Ecclesia) – O Instituto Católico de Cultura, da Diocese de Angra, vai promover uma jornada sobre ‘Desafios sócio- económicos de hoje’ e a ‘Economia solidária’, respetivamente a 16 e 17 de janeiro, a partir das 20h30, no Centro Pastoral Pio XII.

A Diocese de Angra informa que o Instituto Católico de Cultura convidou a diretora do Serviço Diocesano da Pastoral Social, Piedade Lalanda, para debater o tema ‘desafios sócio Económicos de hoje’, no primeiro dia da jornada formativa.

No segundo dia, 17 de janeiro, a iniciativa que é aberta ao público em geral recebe o economista António Bagão Félix para falar sobre ‘Economia Solidária’.

O Instituto Católico de Cultura convidou a professora Maria do Céu Patrão Neves para moderar as reflexões, que começam às 20h30, no Centro Pastoral Pio XII.

As segundas jornadas formativas contam com o apoio do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres e da Paróquia de São Sebastião, de Ponta Delgada; Em 2019 o instituto refletiu sobre o ‘Cristianismo Hoje’.

Com mais de 25 anos de existência, o Instituto Católico de Cultura da Diocese de Angra pretende “ajudar” esta Igreja local na sua “caminhada formativa, visando uma presença cristã transformadora do mundo”, e é presidido pelo monsenhor José Constância, vice-reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo, informa o sítio online ‘Igreja Açores’.

CB

Partilhar:
Share