D. João Lavrador pede oração pelas vítimas da pandemia

Angra do Heroísmo, Açores, 15 mar 2020 (Ecclesia) – O bispo da Diocese de Angra publicou uma Nota Pastoral sobre a dispensa do “preceito dominical” durante o período da situação de emergência provocada pelo Covid-19.

No documento, divulgada pelo site ‘Igreja Açores’, D. João Lavrador deseja que neste tempo “de falta da Eucaristia” todos os cristãos “se consciencializem da importância da celebração dominical da Eucaristia e sintam maior desejo de nela participar ativa e frutuosamente”.

A nota pastoral, com seis pontos, pede ainda oração por todas as vítimas da pandemia, especialmente aos sacerdotes para que celebrem missa em privado e tenham em intenção os seus paroquianos.

“Convido todos os párocos e demais sacerdotes, através dos meios digitais e redes sociais, a ajudarem os fiéis batizados a recorrerem às diversas formas de oração, à leitura da Palavra de Deus e, nomeadamente, ao acesso às leituras dominicais”, escreve o bispo da diocese açoriana.

A Autoridade de Saúde da região autónoma anunciou na madrugada de domingo que foi detetado o primeiro caso de resultado positivo para infeção pelo novo coronavírus.

O Governo regional colocou o arquipélago em Estado de Contingência.

OC

Partilhar:
Share