Lisboa, 07 fev 2020 (Ecclesia) – O Serviço Nacional de Acólitos (SNA) promove o seu Encontro de Formação de Formadores, entre hoje e este domingo, 9 de fevereiro, no Seminário do Bom Pastor – Casa da Juventude da Diocese do Porto, em Ermesinde.

O SNA informa que o encontro de formação tem como tema ‘Jovem, Eu te digo: levanta-te! (Lc 7,14): Juventude – Testemunho – Serviço’.

Os membros da direção do Serviço Nacional de Acólitos vão ser oradores/formadores no evento e no tema ‘Ser santo hoje: Ele vive!’ vão apresentar “alguns testemunhos de santidade na juventude”.

‘O serviço na comunidade: desafios aos acólitos’ vai ser o tema desenvolvido pelo diretor do Secretariado Diocesano de Liturgia do Porto, o cónego João da Silva Peixoto, que é pároco de São Lourenço de Ermesinde e pelo diretor do Secretariado Diocesano de Liturgia do Porto – será um dos oradores/formadores.

O tema ‘«Jovem, Eu te digo: levanta-te!» (Lc 7,14) – Palavra e Vida’ vai ser desenvolvido pelo professor na Faculdade de Teologia da UCP Porto, José Carlos Silva Carvalho biblista e exegeta, especialista em Novo Testamento.

A professora universitária e educadora Maria Helena da Silva Gil da Costa, especialista em sociologia da religião, vai falar sobre as ‘muitas juventudes: Desafios, feridas e procuras’.

O SNA informa que do programa consta também uma visita à Igreja Catedral e ao Paço Episcopal da Diocese do Porto e depois os participantes vão estar com o bispo diocesano D. Manuel Linda num encontro de oração.

Serviço Nacional de Acólitos é um departamento do Secretariado Nacional de Liturgia, destinado a promover e apoiar o exercício do ministério dos Acólitos, segundo as orientações da Igreja.

CB

Partilhar:
Share