«Acenda uma Vela»: Convite da AIS para preparar o Natal

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) lança no período de preparação para o Natal um convite a todos os portugueses: “Acenda uma Vela”.

A iniciativa, disponível através do site http://www.acendaumavela.org, parte da ideia de que a “vela é o simbolo de Cristo que ressuscitou para iluminar o nosso caminho”.

Neste espaço, o internauta pode acender uma vela por uma intenção particular, no tempo de Advento – de preparação para o Natal, na liturgia católica -, é convidado a rezar pelos cristãos que sofrem, especialmente no Paquistão, ou criar um grupo de oração.

Este é um serviço gratuito. A Fundação AIS depende única e exclusivamente dos donativos dos seus benfeitores para os milhares de projectos que apoia anualmente, pelo que pede aos visitantes que façam um donativo, que será canalizado em projectos de apoio a cristãos em necessidade, nos mais diversos países.

Em 2010, a campanha de Natal da Fundação AIS reverte a favor dos cristãos perseguidos e necessitados no Paquistão.

A intenção de oração da AIS lembra particularmente Asia Bibi, cristã de 45 anos condenada à morte por alegadamente ter violado a lei contra a blasfémia paquistanesa, pedindo a sua libertação e que não sofra “nenhum mal para que possa regressar rapidamente para junto da sua família”.

Na diocese de Lahore, importante cidade do Paquistão, existe uma corrente de oração pelos benfeitores portugueses, como agradecimento pela ajuda de emergência de 105 mil Euros, aquando das cheias de Agosto, e pela campanha que está a decorrer.

“Dificuldades, amor e gratidão são as principais razões do nosso trabalho em favor da Igreja que sofre”, explica a Fundação.

Fundada em 1947 pelo Padre Werenfried van Straaten, inspirado na mensagem de Fátima, a Fundação AIS é uma organização dependente da Santa Sé, tendo por objectivo apoiar projectos de cunho pastoral em países onde a Igreja Católica está em dificuldades.

Departamento de Informação da Fundação AIS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top