Almada, 30 nov 2017 (Ecclesia) – A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Costa de Caparica, Diocese de Setúbal, vai acolher, dia 05 de dezembro, a iniciativa «Com Arte e com Alma. Serões com o nosso Património».
A atividade formativa vai ter como orientadores o padre Casimiro Henriques sobre “As formas do sagrado nas pinturas do século XVIII da igreja matriz da Costa de Caparica” e Rui Manuel Mesquita Mendes sobre “A Igreja Matriz da Costa de Caparica: 240 anos de história”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
O projeto «Com Arte e com Alma. Serões com o nosso Património» pretende divulgar “os bens culturais da Igreja existentes na Diocese de Setúbal, procurando criar relações de afeto entre as comunidades locais (mas não só) e esse património”, refere o comunicado.
Entre novembro de 2017 e maio de 2018, serão realizadas sete conferências/conversas informais em sete igrejas da Diocese de Setúbal (integrando as sete vigararias da Diocese).
Em cada sessão abordar-se-á uma “determinada e importante obra de arte” (ou conjunto) presente na igreja que acolherá a conferência, bem como “serão discutidos aspetos relacionados com o historial do respetivo edifício”, acrescenta.
LFS