Porto, 21 out 2017 (Ecclesia) – Joana Carvalho, aos 23 anos, já realizou o sonho de partir em missão por duas vezes para São Tomé e Príncipe, através do Projeto Casa Claret, da ‘Procura’ – Missões Claretianas, e passa a sua experiência para o blogue ‘Num Sa Zuntû’.
“Numa época onde as redes sociais invadem as vidas dos jovens, utilizo o meu blogue pessoal para alertar outros jovens e outras pessoas para a necessidade da missão e da fé”, explica em nota enviada à Agência ECCLESIA.
Joana Carvalho no seu diário, o blogue ‘Num Sa Zuntû’, partilha as suas “experiências de vida e de fé” para que outros jovens “percebam que é possível” ser jovem e feliz na Igreja, e também convida outros jovens a partilharem o seu testemunho.
Aos 23 anos já esteve duas vezes em missão que tiveram como destino São Tomé e Príncipe através do Projeto Casa Claret, da Procura – Missões Claretianas.
“Toda a minha vida é colorida através do amor de Deus. A enfermagem, o voluntariado, a música, a minha maneira de ser e estar na vida”, explica a enfermeira e animadora na Juventude Claretiana.
Joana Carvalho é “alegre, sonhadora, lutadora, apaixonada” e revela que o “amor” pela caridade, solidariedade, voluntariado, “pela vida e por Deus” está presente na sua vida “desde pequena”.
“Lembro-me de ser pequenina e de dizer aos meus amigos que um dia iria a África ajudar os que mais precisam”, afirma no blogue ‘Num Sa Zuntû’, que está no dossier da mais recente edição do Semanário ECCLESIA dedicado às missões.
O mês missionário de outubro vai estar também em destaque este domingo – Dia Mundial das Missões – no programa ‘70×7’, a partir das 07h27, na RTP2.
CB