Até 30 de abril, mesmo processo para sacerdotes doentes ou peregrinos com «necessidades especiais»
Fátima, 23 mar 2017 (Ecclesia) – O processo de acreditação de jornalistas e profissionais da Comunicação Social para a visita do Papa Francisco a Fátima, nos dias 12 e 13 de maio, começa hoje até 30 de abril.
A acreditação deve ser feita “através do site oficial”, www.papa2017.fatima.pt, através de formulário próprio, até dia 30 de abril.
Segundo o Santuário de Fátima o mesmo procedimento aplica-se para os sacerdotes que pretendam concelebrar com o Papa Francisco e doentes ou peregrinos com “necessidades de especiais”.
A visita apostólica a Fátima do Papa acontece na “peregrinação internacional aniversária de maio, a primeira grande peregrinação do Centenário das Aparições”.
Esta quarta-feira, nas primeiras Jornadas de Comunicação Social do Santuário De Fátima, a sua diretora de comunicação, Carmo Rodeia, adiantou esta quarta-feira que, até ao momento, estão inscritas 550 peregrinações com 80 mil peregrinos estrangeiros.
A visita do Papa vai ter transmissão em direto através da página oficial da visita do Papa, com ligação a vários Santuários do mundo, como Lourdes, Aparecida e Guadalupe, além de capelas dedicadas a Nossa Senhora de Fátima.
A presença de Francisco vai poder ser acompanhada por ecrãs gigantes colocados ao longo do recinto.
OC/CB