Distinção destaca «novo posicionamento» da rádio em termos de informação
Lisboa, 02 fev 2017 (Ecclesia) – A Rádio Renascença venceu o ‘Prémio Cinco Estrelas’ para a categoria ‘Rádios de Informação’, numa iniciativa relacionada com a capacidade de produtos, serviços e marcas irem ao encontro das necessidades dos consumidores.
De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a emissora católica foi distinguida pelo seu sucesso em cinco critérios específicos: “notoriedade, informação, satisfação, confiança e inovação”.
Para Pedro Leal, diretor-geral de Produção do canal Renascença, este prémio vem reconhecer a aposta feita na renovação da rádio, hoje com um registo diferente, onde a tónica é “diariamente descomplicar a atualidade através de um registo credível, positivo, bem-disposto e de proximidade”.
Neste processo, a emissora ganhou um “formato mais noticioso, sintetizado na sua nova frase de posicionamento: a par com o mundo”.
Para arrecadar o Prémio Cinco Estrelas, a Renascença registou um nível de satisfação global de 86,8 por cento entre os consumidores.
Um valor “que a coloca num grupo restrito de marcas portuguesas que se destacam pela sua excelência na satisfação, na relação de confiança e no caracter inovador com que são percecionadas”, pode ler-se.
A terceira edição do galardão 432 produtos e serviços, organizados em 150 categorias de consumo incluindo os órgãos de comunicação social.
JCP