Igreja/Cultura: Depois de «Os olhos da Ásia» uma conversa entre Tolentino Mendonça e José Mário Grilo

Lisboa, 31 jan 2017 (Ecclesia) – Depois da exibição do filme «Os olhos da Ásia», no Espaço Nimas, em Lisboa, dia 06 de fevereiro, vai realizar-se uma conversa entre João Mário Grilo e o padre José Tolentino Mendonça.

João Mário Grilo filmou, há cerca de 20 anos, o mesmo Japão dos missionários jesuítas portugueses que Scorsese mostra agora no filme «Silêncio».

A Medeia Filmes exibe «Os olhos da Ásia» (cópia 35mm) numa “sessão única”, às 21:30 no Espaço Nimas, e a seguir à projeção o realizador conversa sobre o seu filme e o de Scorsese com o poeta, padre e teólogo José Tolentino Mendonça, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.

Em «Os olhos da Ásia», (uma produção da Madragoa Filmes, de Paulo Branco), com interpretações de João Perry, Geraldine Chaplin, António Cordeiro e Yoshi Oida (o ator japonês da companhia de Peter Brook que também faz parte do elenco de Silêncio), João Mário Grilo mergulhava no Japão seiscentista e na história atribulada dos jesuítas portugueses (o Padre Ferreira, que no filme de Scorsese é interpretado por Liam Neeson, é também uma das figuras centrais do filme de Grilo, numa magnífica interpretação de João Perry) e da perseguição a que foram submetidos.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR