Natal: Comunidade cristã na Índia pede proteção contra ataques de grupos fanáticos

Lisboa, 22 dez 2016 (Ecclesia) – O pároco da igreja de Nossa Senhora da Caridade em Raikia, no Distrito de Kandhamal, Estado indiano de Odisha, pediu à polícia local que garanta a proteção das igrejas e aldeias cristãs durante as celebrações do Natal.

“Queremos celebrar e festejar o Natal em paz e serenidade. Pedimos proteção à polícia para garantir o bem e a paz da comunidade cristã, que ainda pode ser alvo de grupos fanáticos hinduístas”, disse o padre Pradosh Chandra Nayak à agência Fides, do Vaticano.

O sacerdote explica que o pedido de proteção foi feito porque ainda está na memória a “violência e sofrimento” dos massacres anticristãos, durante as festividades do Natal em 2008.

O pároco da igreja de Nossa Senhora da Caridade em Raikia afirmou que todos esperam que “não ocorra nada de desagradável” e os cristãos possam “comemorar o Natal em paz”.

Por sua vez, o arcebispo de Cuttack-Bhubaneswar, D. John Barwa, enviou uma mensagem a os sacerdotes, religiosas e fiéis, convidando-os a celebrar o Natal “com alegria e sem medo”, divulga a agência Fides.

A Arquidiocese de Cuttack-Bhubaneswar com “70 mil fiéis” tem 36 paróquias e 24 estão no Distrito de Kandhamal, onde reside a maior parte da população católica do distrito na zona ocidental do Estado indiano de Odisha.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR