Santarém: Viver o Natal é «uma missão de todos os dias» – D. Manuel Pelino

Bispo convida comunidades a reunir-se em festa à volta do Deus-Menino

Santarém, 15 dez 2016 (Ecclesia) – O bispo de Santarém publicou a sua mensagem de Natal 2016, na qual deixa “um convite à alegria”, mesmo que a sociedade possa hoje ser marcada por diversas situações de “tristeza e desânimo”.

O texto de D. Manuel Pelino, enviado hoje à Agência ECCLESIA, recorda os homens, mulheres e crianças que vivem “necessitados de amor, de consolação e de ajuda”.

“Que razões temos para andarmos contentes e felizes? Há um segredo para a alegria: o encontro com Jesus Cristo, a descoberta e a convicção de que Ele caminha connosco”, realçao prelado, que desafia os cristãos a serem “mensageiros da fraternidade e da paz” de Cristo para “todos”.

“Que o Natal não seja um dia mas uma missão de todos os dias”, apela ainda.

O bispo de Santarém expressa o seu desejo de que esta quadra seja marcada pela “felicidade” entre as pessoas, entre as suas comunidades, com “luz, cânticos, prendas, encontro de familiares e amigos”.

A mensagem deixa votos de que todos sejam incluídos, “crianças, idosos, jovens e adultos”, e em especial os “que estão sós” ou estão “doentes”.

A participação nas celebrações é também outro aspeto apontado por D. Manuel Pelino, que convida todos a encher as igrejas e a partilhar em conjunto momentos de festa à volta do Deus-Menino.

“Ao desejar o júbilo natalício, faço votos também para que procuremos ir beber à fonte da alegria para a guardar e partilhar”, complementa.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR