Comemorações decorrem em Almada com a presença do bispo de Setúbal, D. José Ornelas
Setúbal, 08 out 2016 (Ecclesia) – O bispo de Setúbal, D. José Ornelas, preside esta tarde à missa de ação de graças pelos 60 anos de atividade do Externato Frei Luís de Sousa (EFLS).
De acordo com uma nota informativa enviada à Agência ECCLESIA, o aniversário deste estabelecimento de ensino católico, localizado em Almada, é ocasião para um programa especial que conta com a presença do secretário de Estado da Educação, João Costa, e do secretário geral da Associação Portuguesa das Escolas Católicas, Jorge Cotovio.
Este último levou ao certame deste sábado uma comunicação sobre “os desafios atuais da educação”.
Destaque ainda para intervenções do diretor do EFLS, Fernando Magalhães, e do presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas.
Situado no centro de Almada, o Externato Frei Luís de Sousa é um estabelecimento de ensino da diocese de Setúbal e a sua oferta educativa vai desde o berçário até ao 12º ano de escolaridade, fazendo jus ao seu lema: do berço à universidade.
A matriz identitária deste colégio “baseia-se numa forte educação dos valores, unindo tradição e inovação, num ambiente de ensino de grande proximidade e familiaridade”, realça a nota acima referida.
Durante esta tarde, a comemoração dos 60 anos do EFLS vai ser também ocasião para lembrar todos quantos passaram por esta comunidade educativa, desde professores e funcionários até aos alunos, em especial os já falecidos.
JCP