Cidade do Vaticano, 05 set 2016 (Ecclesia) – 90 peregrinos da diocese do algarve participaram este domingo na celebração de canonização de Madre Teresa de Calcutá, por ocasião de uma peregrinação diocesana organizada no âmbito do Ano da Misericórdia.
O bispo diocesano D. Manuel Quintas, quatro sacerdotes e dois diáconos que acompanham o grupo tiveram a oportunidade de concelebrar com o papa Francisco que presidiu à eucaristia.
“ Os diáconos algarvios Albino Martins e Rogério Egídio ajudaram na distribuição da comunhão juntamente com muitos outros diáconos e sacerdotes presentes”, dá conta o jornal Folha de Domingo.
A peregrinação jubilar da Diocese do Algarve prolonga-se até à próxima quarta-feira, 7 de setembro, sendo que os algarvios visitarão ainda Pompeia e Monte Cassino.
No último dia, os peregrinos estarão presentes na audiência geral das quartas-feiras e, de tarde, participam na eucaristia na igreja de Santo António dos Portugueses, antes do regresso a Faro.
O Papa proclamou oficialmente como santa a Madre Teresa de Calcutá, um dia antes do 19.º aniversário da morte da religiosa, fundadora das Missionárias da Caridade.
LS