Igreja/Ambiente: Escuteiros incentivados a plantar árvores autóctones

Projeto «Trees For The World»

Lisboa, 07 jul 2016 (Ecclesia) – A Secretaria Nacional para o Ambiente e Prevenção, do Corpo Nacional de Escutas (CNE), incentiva as secções a organizarem um “projeto de plantação de árvores autóctones” inseridas na iniciativa mundial ‘Trees for the World (Árvores para o Mundo).

“Esta plantação de árvores autóctones deve ocorrer entre os meses de outubro e novembro. Aqueles que quiserem obter a insígnia do Trees for the World terão que realizar um relatório a ser entregue até ao mês de dezembro”, informa o comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A Secretaria Nacional para o Ambiente e Prevenção, do CNE, informa que o grupo é responsável pela “organização e participação” na iniciativa que pode ser realizada “nos centros e campos escutistas” como “num pequeno terreno” perto da localidade do agrupamento em que “seja necessária uma plantação”.

A entrega do relatório de participação no projeto mundial ‘Trees for the World 2016’ e o esclarecimento de quaisquer dúvidas deve ser feito com o Departamento Nacional de Ambiente através do endereço de correio eletrónico – ambiente@escutismo.pt.

O Corpo Nacional de Escutas contextualiza que ‘Árvores para o Mundo’ (em português) é uma atividade que se realiza em diversos países, inserida no projeto dos Mensageiros da Paz.

CB/OC

 

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR