Fátima: Guarda Nacional Republicana testa dispositivo para a visita do Papa em 2017

Fátima, Santarém, 11 mai (Ecclesia) – O porta-voz da Guarda Nacional Republicana, major Marco Cruz, explicou hoje que a operação ‘Peregrinação Segura’ que decorre neste momento vai testar o dispositivo de segurança para a visita do Papa a Fátima, em 2017.

“A GNR está há algum tempo a trabalhar em conjunto com várias entidades. Vão ser treinados alguns dispositivos com o objetivo de garantir a segurança desta peregrinação, que é o foco desta operação, mas também serão testados este ano para serem aplicados no próximo, sabendo que irão ocorrer correções", explicou em conferência de imprensa, numa intervenção divulgada pela Agência Lusa.

Na apresentação da segunda fase da operação ‘Peregrinação Segura’, destinada à peregrinação internacional aniversária de 13 de maio, o porta-voz da GNR disse que já em 2015 se começaram a preparar “algumas formas de articulação e de concretização” no terreno, em cooperação com diversas entidades e essa cooperação "vai ser reforçada este ano para ser aplicada no próximo ano".

A Guarda Nacional Republicana começou a primeira fase da operação ‘Peregrinação Segura’ com o reforço das “ações de patrulhamento” nas principais vias de acesso à cidade de Fátima e santuário mariano, a 4 de maio, e agora vai incidir na cidade “com particular atenção ao santuário e zona envolvente”.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top