Fátima: Centros de Preparação para o Matrimónio reuniram cerca de 350 pessoas

«Matrimónio, um estilo de vida» foi o tema do encontro-peregrinação nacional

Lisboa, 10 mar 2016 (Ecclesia) – A Federação Portuguesa dos Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM) realizou o seu encontro-peregrinação nacional e nos trabalhos de grupo refletiram sobre os artigos relatório final do Sínodo dos Bispos e da ‘Familiaris Consortio’, em Fátima.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, os CPM Portugal informaram que os cerca de 350 participantes, de 12 dioceses (em 20), dividiram-se em trabalhos de grupo onde procuram “sugestões no âmbito da Pastoral da Família” a partir de “questões baseadas” nos artigos 57 e 58 do Relatório Final do Sínodo dos Bispos e no número 66 da ‘Familiaris Consortio’, exortação apostólica do Papa João Paulo II.

Antes, o presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família, D. Antonino Dias, abriu o encontro e fez uma comunicação sobre ‘Desafios para o CPM’, no âmbito da sua participação no Sínodo dos Bispos sobre a família, concluído em 2015.

O segundo dia do encontro, depois da Eucaristia, começou com um painel onde o assistente diocesano do CPM de Viseu, o cónego Manuel Matos, que falou sobre o ‘Sacramento do Matrimónio’, “numa perspetiva pastoral”.

O casal Ana e Filipe d’Avillez, jornalista da Rádio Renascença, partilharam o seu testemunho sobre o tema ‘Matrimónio – um estilo de vida’, “enriquecido” pela sua experiência nas Equipas de Nossa Senhora e na preparação de noivos para o matrimónio.

O 46º. Encontro-Peregrinação Nacional da CPM PORTUGAL realizou-se com o tema geral ‘Matrimónio, um estilo de vida’, nos dias 05 e 06 de março, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR