Publicações: «Chegar a cada vez mais públicos» é o lema da Paulus na Feira do Livro de Lisboa

Crise económica tem sido «motor de dinâmica», realça diretor-geral da editora

Lisboa, 28 mai 2015 (Ecclesia) – A Paulus Editora quer marcar a sua presença na Feira do Livro de Lisboa, que começou hoje, pela “qualidade” e aposta em “chegar a cada vez mais públicos”.

Em entrevista à Agência ECCLESIA, o diretor-geral da Paulus realça que a crise económica que Portugal tem vindo a atravessar é também acompanhada por outra de caráter cultural, em que as pessoas cada vez leem menos, cerca de “20 minutos por dia”.

No entanto, acrescenta o padre Rui Tereso, as dificuldades não podem ser “motor de paragem, de travão” mas antes um desafio a encarar o trabalho de forma cada vez mais “dinâmica”.

Nesse sentido, a participação da Paulus Editora na Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII, vai ser espelho de uma instituição que tem “feito um esforço para estar no maior número de locais possível, estar onde as pessoas estão” e com “projetos que englobem todos”.

Grande parte das novas publicações têm estado voltadas para “autores nacionais”, que abordem não só temáticas “especificamente dentro da Igreja” mas outras mais “transversais“.

Em termos de temas, a preocupação tem sido conjugar áreas mais abrangentes, como a juventude, a família e a psicologia, com outras mais específicas, como a Teologia, um “nicho restrito” mas “com interesse crescente”.

Para o diretor-geral da Paulus Editora, é fundamental que as editoras católicas consigam consolidar a sua posição no mercado sem nunca perderem a sua “missão específica”, ou seja, a de “abordar todas as temáticas de forma cristã".

“Às vezes querem conotar as editoras católicas como editoras devocionais mas a verdade é que hoje elas são reconhecidas não como autoridade no mercado religioso mas no mercado geral. Isso vem dignificar, vem dizer que estamos no mercado como as outras editoras, de igual para igual”, aponta aquele responsável.

Presente nos stands A38 e A40 da Feira do Livro, a Paulus Editora levou para o certame “livros para todas as idades e temáticas”, disponíveis a “preços muito convidativos”, inclusivamente para os mais novos, através da campanha “paga 2 leva 3”

Além disso preparou para os visitantes “um programa cheio de eventos e de animação”, com destaque para a apresentação de obras pelos respetivos autores.

O programa começa já este domingo pelas 16h00, com José Luís Nunes Martins e Paulo Pereira da Silva a darem a conhecer a obra “Via-Sacra para crentes e não crentes”.

Nos stands da PAULUS Editora vai ser possível encontrar também obras de outras editoras católicas como a Cáritas Portuguesa, a Alpha e Omega, as Edições Salesianas, a Multinova, a Pedra Angular, a Editorial L.I.A.M., a PNEUMA e as Edições Carmelo.

PR/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top